Homenagem Basílica da Estrela – Prof. Doutor José Manuel Simões

Cerimónia de Homenagem a José Francisco David-Ferreira, na Basílica da Estrela, a 9 de Fevereiro de 2012, discurso proferido pelo Prof. Doutor José Manuel Simões pela Fundação da Universidade de Lisboa.

 

 

Homenagem na Basílica da Estrela
Data 9 de Fevereiro de 2012
Locutor: Prof. Dr. José Manuel Simões

O Doutor David Ferreira foi um dos mentores da criação da Fundação da Universidade de Lisboa, que é a instituição que surgiu 1988 com a missão de gerir financeiramente os projectos de investigação da Universidade de Lisboa

Foi durante quase 18 anos um dos seus administradores e é sabido, já aqui foi realçado, que exerceu sempre as suas funções com enorme espírito de missão e dedicação à causa publica e com uma enorme generosidade, sempre procurando resolver os problemas, sempre buscando consensos e sempre sempre, mesmo nos momentos mais adversos, sempre com uma enorme generosidade e uma extrema simpatia que todos reconhecemos e que ficámos com ele, muito aprendemos e neste momento doloroso de consternação a Administração da Fundação da Universidade de Lisboa, a qual é presidida pelo Sr. Reitor Prof. Dr. António Sapada Nóvoa, bem como os seus colaboradores, prestam pública homenagem e agradecimento ao Prof. David-Ferreira e à família e aos amigos, apresentamos as nossas sentidas condolências.